MENSAGEM

"As raízes do estudo são amargas, mas seus frutos são doces." (Aristóteles)

TRADUÇÃO DA MÚSICA SOLEDAD, DE LAURA PAUSINI







A Solidão (LAURA PAUSINI)

Marco foi para sua casa para não voltar
O trem da manhã chega já sem ele
E só um coração com alma de bolhas
Nessa neblina cinza que envolve a cidade
Sua cadeira está vazia, Marco, está dentro de mim
Sinto ele respirar, penso que continua aqui
Nem a distância enorme pode dividir
Dois corações e um só pulsar


Quem sabe se você pensará em mim
Se com ninguém você quer falar
Se você se esconde como eu
Foge de tudo e se vai
Confinado no quarto, você não quer comer
Você abraça forte contra você
O travesseiro e se põe a chorar
Se você não sabe quanto mal
te fará a solidão


Olho em meu diário... sua fotografia
Com olhos de um menino um pouco tímido
A aperto forte contra o peito e sinto que
Estás aqui entre as tarefas de Inglês e Matemática
Seu pai e seus conselhos... aquela monotonia
Por causa de seu trabalho e outras tolices
Te levou para longe sem falar com você
E te disse um dia me compreenderá


Quem sabe se você pensará em mim
Se com os amigos você falará
Tratando apenas de esquecer
Mas não é fácil a verdade
Na escola já não posso mais
E as tardes são piores
Não tenho vontade de estudar
Por você meu pensamento vai


É impossível dividir assim
A vida de nós dois
Por isso espere-me, meu carinho
Guarde a nossa ilusão
A solidão entre nós dois
Este silêncio em meu interior
Essa tranquilidade de ver passar assim
A vida sem teu amor
Por isso espera-me porque
Isto não pode suceder


É impossível dividir assim
A história de nós dois
A solidão entre nós dois
Este silêncio em meu interior
Essa tranquilidade de ver passar assim
A vida sem teu amor
Por isso espera-me porque
Isto não pode suceder
É impossível dividir assim
A história de nós dois
A solidão









Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA FAMÍLIA (VOCABULÁRIO)

Abuela:avó Abuelo: avô Padre: pai Madre:mãe Hijo: filho Hija: filha Tío: tio Tía: tia Sobrino: sobrinho Sobrina: sobrinha Primo: primo Prima...